domingo, 19 de fevereiro de 2012

[Resenha] Ladrões de Elite - Ally Carter


 Carter:

Katarina Bishop queria ser uma garota normal. E ela realmente se esforçou para isso (mesmo que com métodos pouco convencionais), mas parece que o destino falou mais alto… Ou melhor, sua família fez isso... Agora expulsa do colégio, Kat vai precisar precisar reunir todo o seu conhecimento para tirar seu pai de uma tremenda encrenca! 
Mas isso só porque ela é uma ladra de elite, de uma família de talentosos ladrões que atuam no mercado da arte há muitos anos. E agora ela vai precisar reunir uma equipe para encontrar valiosos quadros que foram roubados de um mafioso. Isso porque Arturo Taccone, o mafioso em questão, ameaçou acabar com o único suspeito do roubo… Bob Bishop, pai de Kat.
É com este enredo que a história se desenvolve. Kat e sua equipe têm um enorme desafio pela frente e vão bolar um plano mirabolante e fazer muitas viagens em busca dos quadros perdidos.
A equipe de Ladrões de Elite, aliás, reúne os mais diferentes tipos, mas que se completam e combinam seu talento para ajudar Kat e seu pai. Hale é o amigo misterioso, rico e bonitão… E que nos deixa suspirando, claro. Além de tudo isso, o rapaz ainda tem excelentes tiradas e ótimo humor heheheheh... [ele me deixa suspirando nao conte isso a ninguém]
A eles se juntam com Gabrielle, a prima metida e linda que é capaz de deixar qualquer um babando por suas pernas; Simon, o gênio do computador e da eletrônica; os divertidos irmãos Bagshaw, extremamente espirituosos kkkkk...; e, por fim, Nick…[que é lindo também por sinal] Um misterioso batedor de carteiras que promete abalar um pouquinho a segurança de Hale.
O livro, basicamente, descreve a busca e a tentativa de recuperação dos quadros. Cada capítulo se passa em um lugar [do mundo!] e é uma contagem regressiva do prazo dado pelo mafioso.
#(Eu já li esse livro e amei cada cada pagina...)
O desenvolvimento é maravilhoso e surpreendente e a autora ainda levanta a bandeira para a continuação: quem diabos é Visily Romani? Mas é isso. O que me faz ter vontade de ler o próximo é a curiosidade, não a paixão pela história.[ou por hale... rsrsrsrs...]
Claro que Ally Carter merece muitos pontos por ter criado Hale! E repito que sua história é um ótimo passatempo! A narrativa de Ally é super legal, especialmente porque – sendo em terceira pessoa – nos permite saber de coisas que estão acontecendo em diferentes lugares ao mesmo tempo.
Se você quer um passatempo bem escrito e com ótimos personagens, Ladrões de Elite é sua próxima leitura. Estou ansiosa esperando mais uma dose de Hale [e Kat também, tudo bem]  :P rsrsrsrs...

0 comentários:

Postar um comentário